Dinamica de um Blog

Acho justo dizer que nós do truesingularity não somos experts em como um blog funciona. Por outro lado a idéia desse espaço é discutir como a ciência afeta a nossa vida…e por nossa vida não me refiro apenas as pessoas envolvidas diretamente com ciência, mas a todas as pessoas em geral.

A ciência em geral, e a física em particular, está a nossa volta, afeta a nossa vida como um todo. É natural ao longo da nossa história que queiramos saber sobre o universo, sobre quais são as regras que regem tudo que existe e sobre do que o mundo é feito. Perguntas desse gênero foram feitas por todas as gerações da humanidade.

O que queremos dizer com isso é normal que se tenha perguntas diversas sobre o mundo que nos cerca e que a ciência oferece um modo de abordar essas questões. Um modo que é fundamentado na nossa experiência. E esse mundo que gostaríamos de dividir com você que está lendo isso agora.

Assim, esperamos que você aproveite esse espaço para nos fazer perguntas. Que se sinta a vontade de dizer que nós não fomos claros ao tratar de um determinado assunto, ou que gostaria de saber alguma coisa em particular. Não imagino que o blog funcione estaticamente com os editores escrevendo e leitores lendo, mas sim que haja uma interação entre esses grupos de pessoas.

Portanto sintam-se a vontade para apontar quando não somos claros, e quando erramos, e para fazer perguntas de qualquer natureza, para pedir que abordemos algum tema específico, e qualquer outra coisa que imagine ser aqui o lugar para se discutir.

Anúncios