About

A ciência é uma atividade humana, como as artes, a política, a filosofia. Desse modo é natural que tenhamos um interesse por ela. Esse blog surgiu na tentativa de preencher uma lacuna de divulgação da ciência em língua portuguesa, em particular, mas não exclusivamente, da física, que é a área de atuação dos editores.

Em geral a ciência é feita com recursos públicos e assim é normal que se queira ver os seus impostos serem justificados. Mais ainda, todos percebemos como as questões sobre o universo, o mundo atômico entre outros são questões relevantes não para a vida prática mas para que possamos melhor apreciar quem somos e o que estamos fazendo aqui.

Com isso em mente vamos colocar aqui explicações acessíveis a qualquer pessoa sobre a ciência moderna, seja nos seus aspectos técnicos ou filosóficos. Além disso vamos sempre providenciar comentários das notícias recentes, bem como qualquer outra coisa que acharmos interessante.

Depois de alguns meses em fase beta tentaremos manter um ritmo periódico de publicações semanais, sujeito a chuvas e trovoadas de nossas vidas pessoais. Devem aparecer aqui de 2 a 3 posts semanais, geralmente às segundas e quintas. As tormentas afundaram nosso navio, estamos tentando voltar ao normal, mas a postagem deve ficar esporádica durante um tempo ainda. Comentários* e sugestões sobre tópicos são bem vindos.

(Você pode nos encontrar no facebook também para receber nossas atualizações e outras notícias sobre ciência que não postarmos no blog. Além disso pode nos assinar no Feedly, ou o seu leitor de RSS favorito, que vai te avisar automaticamente sempre que tiver um post novo.)

blog.truesingularity@gmail.com

*Nos comentários mantenha os padrões usuais de comportamento decente. Linguagem imprópria, ataques ad hominem, e outros sintomas de falta-de-educação em geral serão devidamente editados/excluídos.

Anúncios